Home Quixeramobim SerTão TV: Desfile Cívico encerra festividades do “Conselheiro Vivo 2019” em Quixeramobim

SerTão TV: Desfile Cívico encerra festividades do “Conselheiro Vivo 2019” em Quixeramobim

Foram várias as homenagens em tributo aos 189 anos de Antônio Conselheiro. E com um desfile cívico pelas ruas de Quixeramobim, foi encerrada a semana do “Conselheiro Vivo 2019” no município.

Com a presença de alunos, professores, autoridades e público em geral, a culminância aconteceu no paço da Prefeitura Municipal, que contou com apresentações culturais em homenagem ao beato quixeramobinense.

O diretor da escola Heloísa Dinelly, Marcelo Pedrosa, em entrevista a SerTão TV, afirmou que durante a semana diversas atividades foram desenvolvidas na unidade, como palestras e oficinas, aprimorando assim, o conhecimento dos alunos com a história de Conselheiro.

A chefe de gabinete, Dra. Guida Pimenta, que esteve representando o prefeito Clébio Pavone, disse que todos os momentos da programação foram muito ricos, exemplo que precisa ser repetido durante os próximos anos.

Quem também esteve presente no encerramento foi a deputada federal Luizianne Lins (PT). A parlamentar apresentou um Projeto de Lei que insere o nome de Antônio Conselheiro no livro de Heróis da Pátria. Por este motivo, neste ano ela foi indicada a ser agraciada com o título de cidadã quixeramobinense.

Reconhecido mundialmente, Antônio Vicente Mendes Maciel foi um homem injustiçado de sua época. Contudo, sua saga, seu idealismo e fé deixaram marcas na história de Quixeramobim e de todo o Brasil.

Confira a reportagem completa:

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here