Home Internacional Atirador deixa morto e vários feridos em estação de bonde na Holanda

Atirador deixa morto e vários feridos em estação de bonde na Holanda

Várias pessoas ficaram feridas e outra morreu nesta segunda-feira quando pelo menos um homem abriu fogo em Utrecht, na Holanda, de acordo com a polícia. O ataque aconteceu por volta das 10h45 do horário local (06h45 de Brasília) numa estação de bonde dos arredores da cidade. Autoridades afirmaram que o ataque “pode ter tido motivações terroristas”.

A imprensa local afirma que o responsável pelos tiros está à solta depois de ter escapado da cena do ataque. O governo ordenou que as escolas mantenham suas portas fechadas e, de acordo com uma rádio, a segurança foi reforçada na sede do governo holandês em Haia.

“Vários tiros foram disparados em um bonde, e várias pessoas ficaram feridas. Helicópteros estão no local e nenhuma prisão foi realizada”, disse o porta-voz da polícia, Joost Lanshage, antes que uma porta-voz do governo falasse que autoridades acreditavam que pelo menos uma pessoa havia morrido no ataque.

Um cordão de isolamento foi montado na Praça 24 de Outubro, onde fica a estação. Serviços de emergência estão no local, incluindo membros da unidade antiterror.

A polícia pede que a população mantenha distância da área. Utrecht fica a 35 quilômetros de Amsterdã.

O premier da Holanda, Mark Rutte, informou que um gabinete de crise foi montado para lidar com o caso. Ele expressou “profunda preocupação” em relação ao ataque.

Repórter Ceará – Jornal O Globo/Foto: Robin van Lonkhuijsen/AFP

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here