Home Banabuiú Programa Hora de Arar beneficia mais de 1500 agricultores em Banabuiú

Programa Hora de Arar beneficia mais de 1500 agricultores em Banabuiú

O Programa Hora de Arar da Prefeitura de Banabuiú, no Sertão do Ceará, está chegando a sua reta final. Ao todo, 16 máquinas são utilizadas no campo para atender, aproximadamente, 1500 agricultores. A finalidade é aprontar os terrenos, antes da intensificação das chuvas.

A agricultura é um dos pilares da economia do município. Além da produção de alimentos, o setor gera emprego e renda no campo e preserva o meio ambiente.

Os agricultores beneficiados diretamente pelo Programa de aração de terra, classificam o serviço como essencial e de valiosa utilidade pública.

Vale salientar que em outros tempos, a aração de terra era paga pelo proprietário do terreno ou arrendatário. Neste caso, só tinha o benefício quem podia pagar.

A Prefeitura de Banabuiú e a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente investiram 300 mil reais no referido programa. O beneficio, sem custo para o agricultor, atendeu cerca de 1.500 famílias rurais do município. Cada família beneficiada tem direito, em média, a duas horas de aração com trator, descompactando o solo e deixando a terra preparada para o plantio.

O prefeito Edinho Nobre ratificou seu compromisso de campanha, de arar as terras dos agricultores do município.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here