Home Sertão Central Moradores voltam a relatar tremores de terra na zona rural de Quixeramobim...

Moradores voltam a relatar tremores de terra na zona rural de Quixeramobim e Madalena

Moradores da zona rural dos municípios de Quixeramobim e Madalena voltaram a relatar, na manhã de hoje, 19, estrondos seguidos por tremores de terra.

Em participação durante o Programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840 e SerTão TV, ouvintes disseram sentir os estrondos com mais intensidade.

Haroldo Assis, que reside na comunidade de Perdição, no Distrito de Passagem, afirmou que hoje pela manhã, por volta de 8h19min, moradores do local voltaram a sentir os tremores: “Assistimos cenas preocupantes e hoje voltou a ocorrer novamente. Estamos com medo e assustados com a situação”. O fato foi registrado também por moradores de São Joaquim, Maraquetá, Agrovila e Fazenda Rancho.

Nas redes sociais, várias são as manifestações, e algumas delas de moradores que estão assustados e preocupados com a situação: “Gente, agora eu tive medo! Tremor de terra grande. Precisamos saber as causas desses tremores. Não é comum acontecer esses abalos e causa muito medo e preocupação”, escreveu Marina Ximenes, de Vila Angelim.

Outro relato veio de uma moradora do Assentamento Carqueja, Distrito de Damião Carneiro, na tarde desta segunda-feira, 18: “Hoje a tarde aqui deu um estrondo e um pequeno tremor que deu pra gente sentir”, disse Rafaella Silva.

O caso acontece desde a noite do último domingo, 17. Ontem, a Defesa Civil do Estado do Ceará informou que o tremor de magnitude 2.4 foi oficializado pelo Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A Defesa Civil de Quixeramobim esteve nesta segunda-feira, visitando as comunidades e acompanhando o relato de populares sobre os ocorridos.

O Laboratório deverá divulgar nas próximas horas um novo relatório sobre as possíveis causas dos abalos sísmicos.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here