Home Sobral Reunião Regional da SBPC reúne pesquisadores e estudantes em Sobral

Reunião Regional da SBPC reúne pesquisadores e estudantes em Sobral

Sobral sedia, a partir desta quarta-feira, 27, a reunião regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), com o tema “Educação Básica de Qualidade: currículo, carreira e gestão escolar”. No primeiro dia do evento, o seminário “Sob o sol de Sobral” será dedicado ao Centenário do Eclipse de Sobral, com palestras das 9h às 18h30. Às 19h acontece a sessão de abertura da reunião regional da SBPC.

Entre os destaques da programação, está a participação do professor da Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, Daniel Kennefick, que além de físico é um especialista na história da Relatividade Geral de Einstein. Também haverá palestras sobre educação e divulgação da astronomia no Brasil, deflexão da luz pela ação gravitacional, astrofísica das estrelas, cosmologia, buracos negros, ondas gravitacionais, entre outros.

De 28 a 30 de março serão realizadas conferências, mesas-redondas, painéis, lançamento de livros, além de uma Feira de Ciências para os estudantes da rede municipal, relatos de experiências educacionais e sessões diárias de projeções científicas e de entretenimento no Planetário de Sobral.

Serão debatidos temas relacionados principalmente à educação, tanto no ensino fundamental e médio, quanto ao ensino de Ciências, além de políticas educacionais, a Base Nacional Comum Curricular, gestão escolar, formação e carreira de professores, escolas e mestrados profissionalizantes. A experiência bem-sucedida de Sobral na educação fundamental será também um dos temas abordados, assim como as experiências dos institutos federais, colégios de aplicação e colégios militares.

Confira a programação completa clicando AQUI.
Acesse o site oficial da SBPC em Sobral clicando AQUI.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here