Home Clima Abril começa com cenário favorável à continuidade das chuvas em todas as...

Abril começa com cenário favorável à continuidade das chuvas em todas as macrorregiões do Ceará

O mês de abril começa com cenário favorável à continuidade das chuvas em todas as macrorregiões do Ceará. De acordo com previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda-feira, 1°, hoje e os dois próximos dias deverão ser com eventos de chuva em todo o estado.

Neste momento, conforme análise de imagem de satélite, há nebulosidade sobre todo o território cearense, principalmente no norte do estado. O cenário se dá pela atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que se encontra próximo à costa. Além disto, observa-se. entre os estados de Piauí, Pernambuco e Bahia, a presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN). Esses sistemas estão contribuindo para a ocorrência de precipitações em todo o estado.

Para hoje e esta terça-feira, 02, a indicação é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões, isto é, as precipitações devem atingir mais de 50% da área sob previsão. Já para quarta-feira, 03, nebulosidade variável e seguindo com eventos de chuva.

A previsão do tempo indicada nesta manhã para hoje e os próximos dias pode sofrer alterações, assim, é importante realizar o acompanhamento das atualizações realizadas pelos meteorologistas. Para tomar conhecimento, basta acessar o site da Funceme ou ainda baixar o aplicativo Funceme Tempo.

Balanço parcial

No intervalo entre as 7h deste domingo, 31, e as 7h desta segunda, 1°, o balanço parcial indica registros em, pelo menos, 95 municípios. Os maiores acumulados deste período foram em Camocim (140 mm), Chaval (135 mm) e Coreaú (126 mm).

Acompanhe registros da Funceme, das chuvas no Sertão Central:
Açude Pirabibú (Quixeramobim): 12.0
Paus Brancos (Quixeramobim): 10.0
Radar de Quixeramobim (Serrinha de Santa Maria): 54.8
Assentamento Novo Canaã (Quixeramobim): 28.0
Barragem de Quixeramobim 24.2
Quixeramobim: 24.0
Quixadá: 63.0
IFCE (Quixadá): 61.2
Ibaretama: 53.5
Tapuiará (Quixadá): 50.0
Açude Pedras Brancas (Quixadá): 35.0
Solonópole: 32.0
Fazenda Nitéroi (Ibaretama): 22.0
Bandeira (Itatira): 21.8
Boa Viagem: 16.5
Mineirolândia (Pedra Branca): 12.0
Senador Pompeu: 8.0
Cachoeira (Itatira): 7.3
Pedra Branca: 7.0
Açude Tigre (Solonópole): 3.0

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here