Home Sobral Prefeito de Sobral apresenta novo sistema de estoque de medicamentos para gerentes...

Prefeito de Sobral apresenta novo sistema de estoque de medicamentos para gerentes de postos de saúde

O prefeito Ivo Gomes se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 11, na Unidade de Vigilância em Zoonoses, com todos os 36 gerentes dos Centros de Saúde da Família de Sobral para apresentar um novo sistema de estoque de medicamentos que está sendo implantado na rede municipal. A nova ferramenta vai possibilitar que todos os postos tenham acesso a um estoque geral, ação que vai evitar a falta de remédios para a população.

Antes, o controle das farmácias dos postos de saúde era feito manualmente, o que dificultava trocas e agilidade na entrega dos medicamentos.

“O sistema nos provou o que eu já percebia: hoje não falta remédio em Sobral. O que vem acontecendo é uma má distribuição dentro dos postos de saúde. Por exemplo, há postos que têm muitas quantidades de dipirona, enquanto em outros não há um comprimido sequer. Percebendo isso, encomendei esse sistema, que vai impedir excesso de medicamentos em alguns lugares e falta em outros”, explicou o prefeito, garantindo que até junho deste ano o problema deverá estar resolvido.

Ivo Gomes acompanhará pessoalmente o sistema, todos os dias.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here