Home Milhã Ataque de abelhas deixa duas pessoas em estado grave em Milhã

Ataque de abelhas deixa duas pessoas em estado grave em Milhã

Abelhas invadiram ruas do município de Milhã, no interior do Ceará, e atacaram moradores neste sábado, 13. A Avenida Doutor Wilson Pinheiro, no Centro, foi uma das vias invadidas pelo enxame, que causou transtornos na cidade.

Conforme o secretário da Cultura, Turismo e Defesa Civil, Luiz Rivando de Lima, os ataques ocorreram na avenida principal e em duas ruas do entorno. Duas pessoas atacadas pelas abelhas foram socorridas em estado grave após passarem mal por causa das ferroadas do inseto. Os demais moradores não chegaram a precisar de atendimento médico.

Segundo Luiz Rivando, apicultores da região foram acionados e conseguiram fazer a retirada das abelhas. Uma das suspeitas é que o enxame estivesse alojado em um prédio abandonado próximo a avenida.

Ruas vazias

Os comércios da Avenida chegaram a ser fechados e as ruas do entorno ficaram vazias por causa da grande quantidade de abelhas nas vias.

De acordo com o autônomo Rômulo Rennan Pinheiro, o enxame invadiu as ruas da cidade no período da manhã e a situação só foi controlada no início da tarde. “A avenida toda foi tomada por abelhas e algumas pessoas chegaram a abandonar os veículos nas ruas por causa dos ataques”, afirma.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here