Home Sobral Sobral: Prefeita em exercício Christianne Coelho participa de ações da Campanha Nacional...

Sobral: Prefeita em exercício Christianne Coelho participa de ações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A prefeita em exercício Christianne Coelho participou, na manhã desta segunda-feira, 15, de ações voltadas para a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Acompanhada do secretário interino da Saúde, Zezé Leal, e técnicos da Secretaria da Saúde, Christianne visitou o Centro de Saúde da Família Doutor Grijalba Mendes Carneiro e o Colégio Menezes de Sousa, no Bairro Coelce, e o CEI Professora Maria Cristino (Pe. Palhano).

“Participar desse momento é de extrema importância, fazer campanha para chamar a atenção, fazendo com que as pessoas se sensibilizem. Temos que alertar a comunidade sobre a importância de manter o calendário de vacinação atualizado e participar ativamente das campanhas” , afirmou Christianne.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde (MS), Sobral está vacinando, inicialmente, gestantes e crianças de 6 meses até menores de 6 anos de idade. A vacina está disponível em todos os 36 CSF’s e a campanha ocorre até 31 de maio. A meta é imunizar 53.273 pessoas em 2019.

Para o restante do público-alvo (idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e particulares) a vacinação inicia a partir do dia 22 de abril.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here