Home Política Assembleia debate crise de financiamento do Sine/IDT no Ceará

Assembleia debate crise de financiamento do Sine/IDT no Ceará

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira, 23/04, às 15h30, audiência pública para discutir a crise de financiamento das políticas públicas na área de trabalho executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

O debate foi solicitado pelo deputado Renato Roseno (Psol). O parlamentar explica que o Sine/IDT tem tido a atuação comprometida nos últimos cinco anos, por cortes sistemáticos de recursos destinados à sua manutenção.

Segundo o parlamentar, isso estaria se traduzindo em redução dos serviços oferecidos à comunidade, fechamento de postos e suspensão de atividades consideradas essenciais, como é o caso da Pesquisa Mensal de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Fortaleza.

“O Ceará, que era uma das principais referências do País, no âmbito do Sine, há mais de 30 anos, está se convertendo em exemplo típico de retrocesso e desmonte feito pelo Governo, do qual se esperaria o contrário”, destaca Roseno.

Foram convidados para a audiência pública representantes do Ministério Público do Trabalho, Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Superintendência Regional do Trabalho e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here