Home Crime Ambiental Aves silvestres são encontradas em mochila abandonada na Feira da Parangaba

Aves silvestres são encontradas em mochila abandonada na Feira da Parangaba

Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza encontraram aves silvestres abandonadas em mochila na Feira da Parangaba, durante a manhã deste domingo, 21. Os guardas foram acionados para investigar a denúncia de três filhotes de papagaios que estariam sendo comercializados. Durante as investigações, contudo, se depararam também com a mochila.

De acordo com os agentes, a mochila estava abandonada com quatro bigodeiros, quatro rolinhas cascavel e dois galos de campina. Os guardas acreditam que os suspeitos perceberam a presença dos agentes e abandonaram a bolsa. Apesar da apreensão ninguém foi preso.

As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Selvagens (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Participaram da apreensão agentes da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM), Inspetoria de Segurança Escolar (ISE), Inspetoria de Segurança Veicular (ISV) e Grupo de Operações Especiais (GOE), além dos fiscais da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

Repórter Ceará com informações do Diário do Nordeste

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here