Home Saúde China: Governo do Ceará assina acordo para desenvolvimento de tecnologia e gestão...

China: Governo do Ceará assina acordo para desenvolvimento de tecnologia e gestão em Saúde

No primeiro dia da missão na China, o governador Camilo Santana participou de encontro em Pequim com o vice-presidente do Grupo Meheco (Medical Health Company), Wang Hongxin. O Grupo Meheco é um dos maiores do mundo na área de tecnologia em saúde. Acompanhado do secretário da Saúde, Dr. Cabeto, e do assessor especial de Assuntos Internacionais, César Ribeiro, Camilo Santana apresentou a estrutura dos equipamentos de saúde do estado e como a economia do Ceará vem avançando através dos hubs aéreo, marítimo e tecnológico.

“Com austeridade fiscal e ousadia, nosso estado avançou muito nos últimos anos. Somos o estado mais equilibrado fiscalmente do país, e temos atraído grandes empresas para impulsionar nossa economia e gerar mais empregos para os cearenses. Nossa disposição é de que o Ceará seja a porta de entrada para a chegada da Meheco ao Brasil”, disse o governador. O vice-presidente da Meheco elogiou o Ceará e reforçou a disposição da empresa em investir no estado.

No acordo assinado nesta quarta-feira, 24, ficaram estabelecidas bases de cooperação para o fornecimento de equipamentos para os hospitais cearenses, instalação de empresas no estado e desenvolvimento de tecnologia na área da saúde. Também ficou definida a criação de um grupo de trabalho para tocar de imediato os projetos. Já no próximo mês uma equipe da Meheco estará no Ceará.

Segundo o secretário da Saúde, Dr. Cabeto, o acordo é de grande importância para o Ceará, pois “representa mais investimentos em pesquisa, gestão, tecnologia e desenvolvimento. Além de ser a abertura de uma nova economia para o Ceará”. Camilo Santana reforçou sua determinação em transformar o Ceará num grande centro de inovação na área da saúde. “Já conseguimos atrair uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz para o Polo de Saúde do Eusébio, estamos negociando com a francesa Pasteur, e continuaremos buscando novos parceiros”, disse o governador.

Nos próximos dias, o governador Camilo Santana terá novos encontros e reuniões com investidores nas áreas de tecnologia, segurança, energia e infraestrutura nas cidades de Pequim, Hangzhou e Dalian.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here