Home Quixadá Presidente da Câmara de Quixadá é preso e casa de Ilário Marques...

Presidente da Câmara de Quixadá é preso e casa de Ilário Marques é alvo de mandado de busca e apreensão

O presidente da Câmara de Vereadores de Quixadá, Francisco Ivan Benício de Sá, conhecido como “Ivan Construções”, foi preso na manhã de hoje, 24, em operações do Ministério Público do Ceará (MPCE), com apoio da Polícia Civil: A 2ª fase da operação Fiel da Balança e a “Casa de Palha”.

Na ocasião, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do prefeito Ilário Marques (PT) que, conforme a Prefeitura, exerce suas funções normalmente. A Câmara Municipal não se pronunciou sobre o assunto.

O genro do prefeito, conhecido como Neto Dias, foi levado para prestar depoimento. Ele administra o Consórcio de Saúde do Sertão Central.

Pelo menos sete mandados foram expedidos, divididos em busca e apreensão, prisão e afastamento das funções públicas.

A 1ª fase da operação “Fiel da Balança” foi deflagrada no dia 16 de agosto de 2018, com o objetivo de combater crimes de falsidade ideológica e de desvio de dinheiro público, relativos ao serviço de coleta de resíduos sólidos no município de Quixadá. Ela resultou no afastamento do prefeito e de secretários municipais. Nesta quarta-feira, foi efetivada a segunda fase da operação.

A Secretaria de Segurança Pública informou que as investigações no âmbito da operação “Casa de Palha” apontam para a existência de crimes de fraude em licitações, peculato e outros ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here