Home Polícia Prefeito eleito de Cascavel sofre tentativa de ataque à faca um dia...

Prefeito eleito de Cascavel sofre tentativa de ataque à faca um dia após eleição suplementar

O prefeito eleito de Cascavel, Tiago Ribeiro (PPS), sofreu uma tentativa de ataque à faca na manhã desta segunda-feira, 06. O prefeito, que venceu o pleito suplementar realizado no domingo, 05, caminhava pela feira da cidade quando um homem tentou atingi-lo com uma faca. Ribeiro substitui a prefeita eleita em 2016, cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Conforme a Polícia Civil, amigos e apoiadores do prefeito eleito que o acompanhavam notaram a movimentação do suspeito e o imobilizaram, antes que Tiago fosse atingido. Um segurança do prefeito eleito imobilizou o suspeito até a chegada de policiais, que o encaminharam à Delegacia do Município e está preso.

O prefeito eleito também foi para a Delegacia Municipal de Cascavel, onde prestou depoimento. A polícia investiga a motivação da tentativa de atentado.

Tiago Ribeiro venceu a eleição suplementar com 16.558 votos. A segunda colocada foi Paulinha Dantas (PTB), com 12.441 votos. Tiago deve assumir o cargo até 15 de maio. A posse será dada pela Câmara Municipal, após a diplomação feita pela Justiça Eleitoral, o que deve acontecer até o fim desta semana.

A eleição suplementar ocorre após a cassação da prefeita eleita em 2016, Francisca Ivonete Mateus Pereira, e do vice, Waltemar Matias de Sousa. Eles foram afastados do cargo, em definitivo, por abuso de poder político e uso irregular da máquina administrativa, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará.

Após a confirmação da vitória, Tiago Ribeiro declarou que a prioridade será normalizar o atendimento básico de saúde e formular parcerias para reduzir o desemprego. “Temos, hoje, 15% de nossa população desempregada e outra parte na informalidade. Vamos buscar parcerias com o governo do Estado para superar essa situação”, disse.

Repórter Ceará com informações do G1-CE

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here