O Encontro Regional do PDT, as eleições de 2018 e o governo federal

O Partido Democrático Trabalhista (PDT-CE) realizou, no último sábado, 15, seu quinto encontro regional dos nove que estão previstos. Realizado no município de Iguatu (Região Centro Sul), o evento reuniu os principais nomes do partido, assim como outras lideranças políticas, simpatizantes da sigla e a população regional.

Na ocasião, alguns discursos criticaram o governo federal, ressaltaram a importância do evento, como também, fizeram uma breve alusão da história do partido. Confira:

Ednaldo Lavor (Prefeito de Iguatu):
Exaltou a importância do encontro: “Hoje é o maior encontro regional do PDT desse ano. É um orgulho! Juntos vamos somar forças para fazer o Brasil crescer.”

Cid Gomes (Ex-ministro e ex-governador):
Chamou a atenção da população sobre as escolhas num processo eleitoral: “Precisamos ter muito cuidado na escolha de nossos representantes no poder, não só na Presidência, mas principalmente na escolha do poder legislativo, nossos deputados e vereadores, pois são eles que lutam por nossos direitos e estão mais próximos da população.”

André Figueiredo (Deputado Federal e Presidente Estadual do PDT):
Exaltou a história de luta da legenda: “O PDT traz consigo uma história de luta pelo trabalhismo e educação. Já basta de ficar envergonhado com esse governo, temos que lutar para derrubar essa corja.

Carlos Lupi (Presidente Nacional do PDT):
Finalizou inflamando a todos para lutar contra os retrocessos: “O Brasil passa pelo seu pior momento na história, nem na ditadura foi pior! Nada dá mais dignidade ao homem que o seu trabalho, e esse Temer quer nos tirar isso. O Ceará tem de servir como modelo para o Brasil, o maior exemplo de qualidade de educação e gestão de recursos do país. É assim, de alguém com coragem para enfrentar o sistema financeiro nacional, que precisamos.

Repórter Ceará