Partidos e movimentos populares brasileiros defendem unidade política e construção de projeto popular

Na noite dessa segunda-feira, 13, aconteceu em Fortaleza, a abertura da 5ª Assembleia Nacional da Consulta Popular, organização política que reúne movimentos populares do País, no Clube da Cofeco, no bairro Sabiaguaba. O evento defende a unidade de alas progressistas na construção de um “projeto popular” para o País.

Estiveram presentes o governador do Estado, Camilo Santana (PT), e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, além de outros parlamentares, dirigentes e filiados não só do PT, mas também ao PCdoB, PDT, representantes de movimentos sociais, movimento estudantil e membros de entidades sindicais.

A senadora Gleisi Hoffmann disse que a presença do partido na Assembleia reflete um movimento de aproximação da legenda com movimentos sociais: “A Consulta Popular é extremamente importante para o movimento popular e para a luta dos trabalhadores, e faz uma coisa que nós devíamos muito ter feito no Governo do presidente Lula, que é buscar a consciência popular, disputar mentes e corações, mostrar para o povo o que está em jogo”.

Membro da direção da Consulta Popular, Thays Carvalho, ressaltou que o objetivo do encontro é “refletir o atual momento político e pensar quais são as saídas para essa crise política, econômica e social que a gente vive”.

O governador Camilo Santana, destacou que “não estamos discutindo eleição nem coligação partidária. Aqui é um movimento de organizações sociais que, de forma muito responsável, muito oportuna, puxa um debate sobre o momento que o Brasil está vivendo e quais expectativas de futuro”.

As atividades seguem até sexta-feira, 17, com público estimado em 800 participantes de vários estados.

Repórter Ceará com Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *