Quixeramobim: Promotor se pronuncia após manifesto e esclarece que aguarda deferimento de Ação Civil Pública para garantir pagamento dos servidores

O titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Quixeramobim, Vicente Anastácio, convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 06, para esclarecer alguns pontos sobre a manifestação ocorrida na manhã dessa terça-feira, 05, no município.

A manifestação foi encabeçada por movimentos sociais do município e realizou uma série de cobranças ao Governo Michel Temer e ao prefeito Clébio Pavone. O manifesto também se dirigiu até a Promotoria mas a porta se manteve fechada. Sobre esse episódio, Dr. Vicente lembrou que não tinha conhecimento da ocorrência da manifestação e nem que a mesma se concentraria na porta da Promotoria. “Estávamos em reunião e não foi proposital. Se eu soubesse teria ido até atender”, disse.

O promotor lembrou que das cobranças apresentadas, destaca-se o atraso salarial dos servidores. Dr. Vicente ressaltou que com relação a esta cobrança, o Ministério Público já ajuizou uma ação civil pública com pedido de liminar para garantir que a Prefeitura coloque em dia o pagamento dos salários.

“O Ministério Público está nessa espera assim como a sociedade. Então para esclarecer a todos e evitar qualquer politicagem em cima disto, até porque quero deixar bem claro, para ingressar no MP é através de concurso”, ressaltou

Repórter Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *