Home Juazeiro do Norte Prefeito de Juazeiro do Norte tem pedido de afastamento protocolado na Câmara

Prefeito de Juazeiro do Norte tem pedido de afastamento protocolado na Câmara

Foi protocolado na Câmara Municipal de Juazeiro na manhã desta quarta-feira, 26, o pedido de afastamento contra o prefeito Arnon Bezerra (PTB). O pedido foi realizado pelo grupo Movimento Renova Juazeiro (MRJ), embasado nas denúncias da operação Graham Bell que investiga o uso de recursos públicos na campanha do candidato Pedro Bezerra, filho de Arnon.

Em nove páginas, o documento relata as supostas ações do gestor e de secretários municipal durante a campanha de 2018, que teriam favorecido, além do Pedro Bezerra, também deputados estaduais aliados. O esquema investiga ainda a participação de empresas que atuariam no desvio de recursos da Secretaria de Saúde e Educação para o financiamento das campanhas.

O documento pede o afastamento de Arnon até que sejam concluídas as investigações que apuram a prática de corrupção, coação de servidores e uso da máquina pública. O nome do vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PSD), também aparece no processo. Conforme o documento, ele teria assumido a gestão e efetuado pagamentos durante as licenças do prefeito para cuidar da campanha do filho.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara disse que já foi comunicado sobre a petição, mas destaca que o pedido deve ser lido em plenário e como não está prevista sessão até fim do seu mandato, a análise sobre o acatar e colocar para leitura em plenário ficará a cargo do próximo presidente, Darlan Lobo.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here