Em vídeo, Capitão Wagner elogia Camilo Santana e afirma que está “à disposição para ajudar” contra ataques criminosos no Estado

7 de janeiro de 2019 às 10:52

O deputado federal eleito e presidente estadual do PROS, Capitão Wagner (PROS), afirmou, através de live realizada em sua página oficial no Facebook, que irá viajar para Brasília a fim de buscar ajuda para a crise na segurança pública no Ceará. Na ocasião, o parlamentar reforçou que está “à disposição para ajudar no que pudesse, em Brasília ou aqui”.

Wagner aproveitou a ocasião e teceu elogios ao governador Camilo Santana (PT) pela indicação de Luís Mauro Albuquerque para o cargo de secretário de Administração Penitenciária, como também, pelo pedido de reforço da Força Nacional contra os ataques que ocorrem no Estado: “Tiveram erros, mas não está na hora de nós fazermos oposição e tripudiarmos em cima desses erros. Está na hora de nós nos unirmos”, disse.

O parlamentar deverá se reunir na próxima quarta-feira, 09, com o comandante da Força Nacional, coronel Aginaldo, e com o secretário nacional da Segurança Pública, General Theophilo. O deputado ainda espera confirmação de reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

“Eu estou tentando também uma reunião com o ministro da Defesa, porque o governador falou que tem interesse em ter o apoio também das Forças Armadas (além da Força Nacional) nas ruas, mas há um protocolo a ser seguido, então a gente vai tentar ver com o ministro da Defesa se a gente agiliza esse protocolo”, explicou em entrevista ao jornal O POVO.

Capitão Wagner ainda acrescentou que visitou alguns municípios que sofreram ataques criminosos e entrou em contato com Camilo Santana para relatar falhas: “Eu verifiquei, por exemplo, que estava faltando aeronaves em pelo menos duas sedes da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) no interior. Antes de qualquer crítica, eu liguei para o governador para que ele pudesse se atentar e ele prometeu que iria solucionar esse problema”, explica. Na ligação, Capitão Wagner afirmou que o governador também explicitou que não pretende recuar, postura também elogiada.

Confira o vídeo na íntegra:

Repórter Ceará com informações do O POVO

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Mais Lidas
Visite-nos
Tempo