César Barreto se reúne com prefeito de Sobral e entrega exemplares de seu novo livro para Biblioteca Municipal Lustosa da Costa

11 de maio de 2019 às 10:22
0

O escritor sobralense César Barreto esteve ontem, 10, em audiência com o prefeito de Sobral, Ivo Gomes. O encontro ocorreu no Paço Municipal e contou com a presença dos jornalistas Marques Araújo e Edival Filho.

Na ocasião, Ivo recebeu das mãos de César uma camisa, que tinha escrito “I ❤ Sobral”, o último livro do escritor “Virgílio Távora – O Estadista Cearense”, além da doação de 10 exemplares da obra para a Biblioteca Municipal Lustosa da Costa.

O prefeito aproveitou o momento e convidou Barreto para o Centenário do Eclipse de Sobral, que ocorrerá no dia 29 deste mês, com a reinauguração do Museu do Eclipse.

O livro “Virgílio Távora – O Estadista Cearense”, foi escrito em parceria com o jornalista e sociólogo Saulo Barreto, e conta a trajetória de Virgílio Távora (in memorian).

Quem foi Virgílio Távora?

Virgílio era engenheiro militar, projetando pontes móveis metálicas para o Exército utilizar como transporte na Amazônia, além de ser responsável pela construção de Brasília na área de engenharia como diretor da NOVACAP, como também, desenvolveu diversos equipamentos para uso do Exército, como veículos para transporte de canhões. Além disso, é considerado, politicamente, um dos maiores governadores que o Ceará já teve.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo