Home Geral Sob risco de privatização da Cagece, entidades realizam manifestação contra MP do...

Sob risco de privatização da Cagece, entidades realizam manifestação contra MP do Saneamento

Entidades ligadas ao setor de saneamento irão promover nesta segunda-feira, 13, o Dia Nacional de Mobilização Contra a Medida Provisória (MP) do Saneamento.

No Ceará, a sede da Companhia de Água e Esgoto do Estado (Cagece) será palco da mobilização, que acontecerá a partir das 16 horas, com participação de colaboradores e entidades ligadas ao setor.

As entidades declaram que, da forma como foi aprovada, a MP acarretará a privatização dos serviços, impactando municípios mais pobres, diretamente. Com isso, o objetivo da ação é pressionar os parlamentares federais, além de chamar a atenção da sociedade, para os riscos que a Medida Provisória nº 868 acarreta.

Outro ponto preocupante presente na MP refere-se a proibição dos municípios em celebrar Contratos de Programa com as empresas estatais.

A ação é organizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Sindiágua e Cagece. Nacionalmente, a mobilização também conta com apoio da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA), entre outros.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here