Sob risco de privatização da Cagece, entidades realizam manifestação contra MP do Saneamento

13 de maio de 2019 às 10:38
0

Entidades ligadas ao setor de saneamento irão promover nesta segunda-feira, 13, o Dia Nacional de Mobilização Contra a Medida Provisória (MP) do Saneamento.

No Ceará, a sede da Companhia de Água e Esgoto do Estado (Cagece) será palco da mobilização, que acontecerá a partir das 16 horas, com participação de colaboradores e entidades ligadas ao setor.

As entidades declaram que, da forma como foi aprovada, a MP acarretará a privatização dos serviços, impactando municípios mais pobres, diretamente. Com isso, o objetivo da ação é pressionar os parlamentares federais, além de chamar a atenção da sociedade, para os riscos que a Medida Provisória nº 868 acarreta.

Outro ponto preocupante presente na MP refere-se a proibição dos municípios em celebrar Contratos de Programa com as empresas estatais.

A ação é organizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes), com apoio da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), Sindiágua e Cagece. Nacionalmente, a mobilização também conta com apoio da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA), entre outros.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Anúncio
Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo