Vídeo: Roda de ônibus que faz transporte de universitários de Quixeramobim se solta de veículo e se perde em matagal

20 de agosto de 2019 às 11:21

Os ônibus disponibilizados para realizar o transporte dos universitários de Quixeramobim a Quixadá, no Sertão Central, estão apresentando problemas. Apesar de ocorrências serem registradas há alguns meses, os veículos, neste segundo semestre de 2019, estão apresentando mais defeitos que o normal.

O último caso ocorreu nessa segunda-feira, 19, quando uma das rodas de um dos ônibus oficiais se soltou do veículo e entrou no meio do matagal. O incidente foi registrado na saída do município de Quixadá, de acordo com um universitário que entrou em contato com a reportagem do RC.

“Na vinda de Quixadá, uma das rodas traseiras do ônibus sacou fora, passou na frente do veículo, entrou no mato e se perdeu. Literalmente, se perdeu… Ninguém conseguiu encontrar (sic)”, relatou o estudante.

De acordo com o universitário, os outros ônibus que voltavam para Quixeramobim também pararam no local e saíram por volta das 23 horas, juntos. O conserto durou cerca de 1 hora.

“Foi colocado o estepe com parafusos retirados de outras rodas. Nenhum aluno voltou nesse ônibus, somente o motorista. Nós fomos divididos entre os veículos que estavam lá”, afirmou.

As reclamações são recorrentes desde o início das aulas desse semestre, como a irregularidade dos veículos, lotação e outros casos em que os ônibus apresentaram defeitos no caminho para Quixadá ou de volta para Quixeramobim.

Em contato com o setor de Transportes da Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Quixeramobim, ainda não obtivemos posicionamento sobre o ocorrido.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo