1 Minuto com Sérgio Machado: As dificuldades da Casa do Ancião

5 de dezembro de 2019 às 10:05

Há quase cinco décadas que a Casa do Ancião presta cuidados a dezenas de idosos em situação de vulnerabilidade social no nosso município. A entidade se mantém com os recursos provenientes de um convênio firmado com a Prefeitura de Quixeramobim e por meio de doações daqueles que se sensibilizam com a causa.

No entanto, o abrigo, que tem capacidade para acolher até 35 idosos, vem amargando uma crise decorrente de uma série de dificuldades financeiras, que ameaçam o prosseguimento do seu trabalho. De acordo com uma das “irmãs” que administra a repartição, já houve meses em que faltaram recursos até para comprar produtos básicos. E quando isso ocorre, a medida adotada tem sido o endividamento junto a farmácia e supermercados da região.

Diante disso, aproveitando o sentimento solidário gerado por esse clima de Natal que se aproxima, neste minuto de hoje, eu gostaria de conclamar a população de Quixeramobim a contribuir com esta tão importante instituição social. Afinal, o que seria de muitos dos nossos idosos sem os cuidados prestados pela Casa do Ancião? Certamente, estariam sofrendo com a falta de medicamentos, de alimentos, de roupas, de proteção, de cuidado e moradia.

Desse modo, aqueles que desejam ajudar podem entregar suas doações na sede da entidade, localizada na rua Dr. Monteiro Filho, 360, no centro da cidade, ou mesmo depositar uma quantia em dinheiro na Conta Corrente de número 28.823-3, agência 0536-3, do Banco do Brasil, cuja titular é a irmã Annamaria Moro e Anderson Clay Sousa da Silva.

Além das doações, a própria entidade poderia criar um programa de apadrinhamento, por meio do qual os interessados em ajudar de forma contínua poderiam apadrinhar idosos, tendo um valor fixo pré-determinado descontado de suas contas-correntes todos os meses dentro de um prazo estabelecido.

(Para mais informações, você pode entrar em contato com a Casa do Ancião através do telefone (88) 3441.0291).

1 Minuto com Sérgio Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo