Home Sobral Estudante da rede pública municipal de Sobral é aprovado em 1º lugar...

Estudante da rede pública municipal de Sobral é aprovado em 1º lugar no ITA

Marcos Foloni, ex-aluno da rede pública municipal de Sobral, foi aprovado em dois dos vestibulares mais difíceis do Brasil: O do Instituto Militar de Engenharia (IME) e o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Neste último, sua aprovação foi em 1º lugar.

Na última quinta-feira, 09, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o secretário de Educação, Herbert Lima, receberam o estudante, acompanhado de seus professores, do diretor Pedro Grandson e dos colegas de turma Jérferson Fernandes e Levi Rodrigues, estudantes do cursos de Física, no IFCE, e Engenharia Elétrica, na UFC.

Marcos estudou nas escolas Emílio Sendim, José da Matta, Prof. Gerardo Rodrigues e Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão. Entre suas conquistas em olimpíadas estão: Três medalhas de ouro e uma de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA); duas medalhas de ouro e duas de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP); e quatro medalhas de ouro no Concurso Canguru de Matemática.

Repórter Ceará com informações do Sobral Online (Foto: Reprodução/Facebook)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here