Home Saúde URGENTE: Decreto de isolamento social é prorrogado até o dia 31 de...

URGENTE: Decreto de isolamento social é prorrogado até o dia 31 de maio em todo o Ceará

O governador Camilo Santana anunciou em live, no início da noite de hoje, 20, a prorrogação do decreto de isolamento social até o dia 31 de maio em todo o Ceará. A medida também se aplica ao município de Fortaleza, que continuará com o isolamento social rígido.

O gestor ainda recomendou que, nas cidades mais afetadas pelo novo coronavírus, os prefeitos implementassem ações mais rígidas, a fim de diminuir a velocidade de contaminação.

https://www.instagram.com/p/CAbT0hwo29y/

Segundo Camilo, em relatório feito com dados de Fortaleza, há uma tendência de estabilização dos casos na Capital cearense: “Há um tendência, na última semana, de uma certa estabilização dos casos na Capital. Pela primeira vez. Estamos caminhando no platô e, após ele, é esperado o declínio dos casos na Capital”.

Na live, ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), Camilo informou que já foram instalados 2.139 novos leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Ceará, desde o início do contágio no Estado.

“É fundamental que haja maior adesão da população ao isolamento nos próximos dias, tanto na capital quanto no interior”, ressaltou Camilo.

Repórter Ceará

1 comentário.

  1. Não ter em nenhum momento uma previsão de abertura do comércio. Esperando aciosamente ao campanha eleitoral da cidade pra ver quantos fotos ele vai ter

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here