Camilo anuncia prorrogação de isolamento social no Ceará, com regras mais rígidas para cidades do Interior

30 de maio de 2020 às 18:52
2

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite de hoje, 30, a prorrogação do decreto de isolamento social em todo o Ceará. Um nova publicação será feita no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda neste sábado, com a renovação da medida.

Segundo o gestor estadual, a tendência do novo coronavírus é o aumento de casos em algumas regiões do Interior do Estado.

O novo decreto institui o isolamento rígido, que deve ser aplicado de 1º a 7 de junho, em sete municípios: Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Itarema, Acaraú, Sobral e Camocim. Conforme a plataforma IntegraSUS, atualizada pela Secretaria Estadual da Saúde, as seis cidades têm, respectivamente, 1.659, 1.467, 945, 555, 484, 2.132 e 230 casos confirmados de Covid-19.

Camilo ainda informou que a nova publicação traz a autorização para funcionamento de algumas atividades econômicas no Estado, iniciando a fase de transição para a retomada dos setores produtivos no Ceará. O plano já havia sido anunciado nesta semana.

“O plano de retomada economia, com a abertura de outros setores, só terá início após essa semana de transição, e com avaliação rigorosa dos resultados obtidos pelas nossas equipes de saúde. Dependerá da contribuição de cada cearense”, destacou o governador.

Confira o vídeo:

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
2 Comentários
Os comentários estão fechados
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo