Camilo anuncia prorrogação de isolamento social no Ceará, com regras mais rígidas para cidades do Interior

30 de maio de 2020 às 18:52 2

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite de hoje, 30, a prorrogação do decreto de isolamento social em todo o Ceará. Um nova publicação será feita no Diário Oficial do Estado (DOE) ainda neste sábado, com a renovação da medida.

Segundo o gestor estadual, a tendência do novo coronavírus é o aumento de casos em algumas regiões do Interior do Estado.

O novo decreto institui o isolamento rígido, que deve ser aplicado de 1º a 7 de junho, em sete municípios: Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, Itarema, Acaraú, Sobral e Camocim. Conforme a plataforma IntegraSUS, atualizada pela Secretaria Estadual da Saúde, as seis cidades têm, respectivamente, 1.659, 1.467, 945, 555, 484, 2.132 e 230 casos confirmados de Covid-19.

Camilo ainda informou que a nova publicação traz a autorização para funcionamento de algumas atividades econômicas no Estado, iniciando a fase de transição para a retomada dos setores produtivos no Ceará. O plano já havia sido anunciado nesta semana.

“O plano de retomada economia, com a abertura de outros setores, só terá início após essa semana de transição, e com avaliação rigorosa dos resultados obtidos pelas nossas equipes de saúde. Dependerá da contribuição de cada cearense”, destacou o governador.

Confira o vídeo:

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
2 Comentários
Os comentários estão fechados
Enquete

Considerando o cenário de pandemia na sua cidade, você se sente seguro em sair para votar no dia 15 de novembro?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo