Fernando Coveiro merece uma placa de homenagem para que lembrem do seu amor em ‘servir’

Elistênio Alves • Colunista do Repórter Ceará
5 de agosto de 2020 às 06:30

Morreu em julho, vítima 50 da Covid-19, para mim, o maior servidor que este município de Quixeramobim pudera um dia ter tido o privilégio de contar: Seu Fernando Coveiro.

O homem simples, com sua gagueira peculiar e de fácil trato, era a figura mais conhecida no campo Santo de nossa cidade. A imagem dele sentado nas proximidades na porta do cemitério me remete ao comum dos sensos do que ainda me representa Quixeramobim.

Aos domingos, quando morava com minha mãe, a cada 15 dias a ida ao cemitério era rotina. Visitar o túmulo do meu avô que nunca tive o prazer de conhecer, mas de amar pelo amor de minha mãe. Fernando, o ‘Coveiro’, era troca de palavra sempre nesse encontro no campo Santo.

Nunca precisamos do serviço de Fernando, graças a Deus, mas o ‘Coveiro’ já serviu demais. Muito além do que lhe fora contratado. Precisou, ali estava. A dor por sua partida foi como se um meu tivesse ido. 

Acho que Quixeramobim ainda precisa homenagear este homem. Reconhecer o esforço de uma vida por aquele espaço. Sugiro uma placa com seu nome, uma lembrança de sua importância pela preservação do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, para que nunca esqueçamos de que ali, para todo o sempre, terá o seu suor.

Fernando, sua vida de servidão deve continuar viva como exemplo de servir, muito mais do que ser servido.

Foto: Elistênio Alves/Arquivo/SMC

Elistênio Alves
Comunicador, presidente da ONG. IPHANAQ, integrante da Fundação Canudos e AQUILetras. Graduado em Letras Espanhol pela Universidade Federal do Ceará.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Considerando o cenário de pandemia na sua cidade, você se sente seguro em sair para votar no dia 15 de novembro?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Entendendo A Notícia
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo