Home Sertão Central Quixeramobim poderá receber título de Capital cearense do leite

Quixeramobim poderá receber título de Capital cearense do leite

FATEC QUALI LEITE QUIXADA

O município de Quixeramobim, no Sertão Central, poderá ser denominado como a Capital cearense do leite. É disso que trata o Projeto de Lei nº 670/19, que tramita na Assembleia Legislativa do Ceará.

O PL foi apresentado pelo deputado estadual Bruno Pedrosa (PP) com a justificativa de que Quixeramobim é um dos maiores produtores de leite do Ceará e de seus derivados, além de apresentar “dois grandes eventos na cidade: A Feira de Negócios de Quixeramobim, e o FestLeite – Festival do Leite de Quixeramobim”.

“Quixeramobim é um dos maiores produtores de leite e queijo no Estado do Ceará. No município supracitado acontece todos os anos o concurso do Melhor Queijo Coalho, apresentações culturais, desfile comercial, festival de moda e oficinas de confeitaria, de queijos e vinhos e de pratos à base do derivado do leite. Além de uma loja conceito – mercadinho modelo, café sertanejo gourmet e a unidade demonstrativa de lacticínios, que são ideias de negócios apresentadas aos empreendedores locais. Além disso, um importante momento da edição de 2019 foi a pesagem do maior queijo coalho do mundo. Mais de 16 mil litros de leite foram utilizados para a fabricação do queijo coalho. O produto pesou 1390 kg sendo considerado o maior queijo coalho do mundo. A ação teve iniciativa da Prefeitura de Quixeramobim, em parceria com produtores e laticínios locais”, destacou o parlamentar.

Repórter Ceará (Foto: Divulgação/Governo do Ceará)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here