Em meio a pandemia, Charles Piérry deixa chefia da Secretaria da Saúde de Quixeramobim temporariamente

27 de fevereiro de 2021 às 11:09

Em anúncio feito nessa sexta-feira, 26, o prefeito de Quixeramobim, no Sertão Central, Cirilo Pimenta, informou que o atual secretário de Saúde do município, Charles Piérry, deixará a chefia da pasta temporariamente. A informação havia sido antecipada pelo programa Cidade em Campo, da Rádio Campo Maior, na manhã de ontem.

Segundo Pimenta, Piérry obteve a primeira colocação na seleção do Centro de Especialidades Odontológicas e estará afastado para assumir este compromisso com o Estado, mas que, em 15 dias, será solicitado pela Prefeitura para retornar e reassumir novamente a Secretaria.

A saída de Charles ocorre em meio ao aumento de casos, mortes e internações por Covid-19 no Ceará. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Quixeramobim está no nível 3 (Risco Alto) de alerta para a doença. A escala possui quatro níveis. Além disso, ainda há o impasse administrativo com o Instituto Compartilha, responsável por gerenciar o Hospital Regional Dr. Pontes Neto e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em que o quadro de funcionários lotados nas duas unidades ainda estão com salários atrasados.

A Secretaria de Saúde de Quixeramobim ainda não oficializou quem ficará no lugar de Charles durante o período em que permanecerá fora. Foi apurado pela reportagem ainda ontem, no setor de Recursos Humanos da pasta, que Maria Luciana de Figueiredo, coordenadora Municipal da Imunização, estaria à frente da Secretaria temporariamente.

Esta é a segunda alteração – mesmo que temporária – no quadro de secretários de Cirilo em menos de dois meses de gestão. O primeiro a deixar o cargo definitivo foi Marcelo Pedrosa (da Educação), alegando questões pessoais para a decisão. A reportagem ainda apurou que há possibilidade de ocorrer outras alterações.

Repórter Ceará (Foto: Ascom)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Enquete
Sorry, there are no polls available at the moment.
Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo