Home Educação Uece ocupa 1ª posição na oferta de cursos a distância dentre universidades...

Uece ocupa 1ª posição na oferta de cursos a distância dentre universidades estaduais e municipais

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) publicou o relatório da atuação das universidades estaduais e municipais na oferta de cursos na modalidade de educação a distância em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Capes. O documento 2021 apresenta um diagnóstico em ações de educação a distância e em educação digital em rede. Das 30 instituições estaduais e municipais que ofertam cursos pela UAB, a Uece ocupa o 1º lugar em número de cursos.

Além dessa liderança, com 12 cursos ofertados, a Uece está em 2º lugar em número de alunos frequentando os cursos em 2021, com 3.233 estudantes, o que corresponde a 16,5% do total de alunos no Nordeste. A Universidade ocupa a 4ª posição em quantidade de polos em que atua, sendo 32 em todo o Ceará.

Desde a criação da UAB, em 2006, já se matricularam 7.883 alunos  nos cursos de graduação a distância da UAB/Uece e 3.838 alunos em 13 cursos de especialização.

Mais de 300 professores formadores atuaram ou atuam nos cursos a distância da Uece, a quase totalidade possuindo titulação de mestrado e doutorado. Cerca de 200 tutores atuam nos ambientes virtuais e nos polos de apoio presencial. Esta equipe é gerida por coordenadores de cursos e polos, contando com o apoio institucional da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate).

Em termos de produção acadêmica, mais de 300 livros foram elaborados e escritos por professores para as disciplinas dos cursos de graduação e especialização, todos com qualificação na área específica e estes materiais estão depositados no repositório da Capes (EduCAPES) para uso como recurso educacional aberto.

Confira o relatório completo AQUI.

Repórter Ceará (Foto: Ascom Casa Civil)

1 comentário.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here