Home Geral Rozário Ximenes participa de evento em comemoração aos 15 anos da UAB

Rozário Ximenes participa de evento em comemoração aos 15 anos da UAB

A prefeita de Canindé, no Sertão Central, Rozário Ximenes, participou, nessa segunda-feira, 29, da solenidade de comemoração de 15 anos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Assembleia Legislativa do Ceará. A UAB foi implantada em 2008 e tem 39 polos instalados em diversas regiões do Estado.

A solenidade foi realizada atendendo a requerimento do presidente da Comissão de Educação da AL, deputado Queiroz Filho (PDT). Ele destacou a importância da ampliação e interiorização do ensino superior proporcionada pela UAB, especialmente na formação de professores e na educação continuada.

Em publicação através de suas redes sociais, a prefeita ressaltou que o polo de Educação à Distância de Canindé já possui três anos e atende a 115 alunos, em três cursos de graduação e dois de especialização, em uma parceria com a Uece e Unilab.

“O sistema UAB, além de formar professores, veio para democratizar e interiorizar o ensino e transformar vidas, pois muitas pessoas não teriam possibilidade de cursar o ensino superior. Gratidão ao reitor da Universidade Estadual, professor Hidelbrando Soares, pela deferência e parceria com nosso Canindé”, agradeceu Rozário.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here