14 idosos do Abrigo, em Quixeramobim, testam positivo para Covid; unidade precisa de donativos e Fundação Canudos lança campanha

14 de janeiro de 2022 às 15:48

14 dos 35 idosos que moram na Casa do Ancião Santo Antônio de Quixeramobim, no Sertão Central, estão com Covid-19. A informação foi revelada pelo blog Quixeramobim Agora, na manhã desta sexta-feira, 14. Além disso, a unidade passa por dificuldades, o que fez a direção recorrer a pedidos de doação de alimentos, materiais de limpeza e higiênicos.

A diretora do Abrigo, Irmã Cecília Belini, explicou a situação dos idosos que estão com Covid-19. Ela destacou que um médico os consultou e que “todos estão com sintomas leves” e “nenhum está internado”. “Todos estão sendo acompanhados e medicados. Ficaram ainda de enviar um médico e um técnico para dar suporte”, ressaltou.

A equipe da unidade de acolhimento a idosos está fazendo o possível para isolar aqueles que estão infectados, destacou a Irmã Cecília.

Em maio de 2020, o abrigo havia registrado casos de Covid-19. Na época, 18 idosos estavam infectados, como também, uma funcionária e uma integrante da direção da instituição. Dois deles vieram a óbito.

Doações

A informação das infecções veio acompanhada de pedidos de doação. A direção do abrigo solicita donativos como leite integral, leite em pó, mucilon, frango, carne e açúcar, além de materiais de limpeza e de higiene pessoal, como fraldas tamanhos M e G.

A direção do abrigo relatou que a instituição recebia, semanalmente, 200 litros de leite da Prefeitura de Quixeramobim, no entanto, o repasse foi suspenso antes do Natal e não foi retomado. O consumo diário do alimento é de 30 litros.

Campanha

A Fundação Canudos, através dos veículos que compõem o Sistema Maior de Comunicação, lançou a campanha “O Abrigo precisa de você”, no início da tarde desta sexta, para estimular doações ao Abrigo Santo Antônio.

“Que possamos usar da empatia e da união para abraçar com amor e carinho. Doe!”, diz um trecho do texto que legenda a campanha, disponível em todas as redes sociais e meios de comunicação do SMC.

 

Doações em dinheiro também podem ser realizadas via PIX:
CHAVE (CNPJ): 07.745.615-0001/96
Pia União de Santo Antônio de Quixeramobim

Conta para transferência:
Banco do Brasil
Conta: 37.207-2
Agência:0536-3
Annamaria Moro

Endereço:
Casa do Ancião Santo Antônio de Pádua
Rua Dr. Monteiro Filho, 360, Quixeramobim – CE
Telefone: (88) 3441-0291

Repórter Ceará (Foto: Arquivo/SMC)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo