Home Sertão Central Aos 76 anos, morre o radialista quixeramobinense Getúlio Câmara

Aos 76 anos, morre o radialista quixeramobinense Getúlio Câmara

Morreu neste sábado, 08, o radialista Getúlio Felício Câmara, aos 76 anos. Voz marcante do rádio de Quixeramobim, o profissional comandava o programa diário ‘Agenda Policial’, na Rádio Difusora Cristal, emissora mais antiga da cidade e pertencente a sua família.

Getúlio apresentou o noticioso por longos 53 anos. O programa, pela sua altivez, se transformou em um dos mais tradicionais do rádio cearense. Com trilha sonora marcante e voz eloquente, Getúlio acompanhava os quixeramobinenses no almoço, atualizando o público com as principais informações do Ceará, do Brasil e do mundo.

O radialista afamado também enveredou pela política. Em 1988, candidatou-se a prefeito de Quixeramobim, sendo derrotado por Antônio Machado. Foi eleito vereador e presidiu a Câmara Municipal de Quixeramobim no biênio 1997/1998.

Getúlio Câmara enfrentava, há quase um ano, problemas de saúde e faleceu às 4h50min de hoje, na residência da família. A família informou que o velório está ocorrendo na Câmara Municipal de Quixeramobim, na rua 13 de junho, e o sepultamento do radialista ocorrerá neste domingo, dia 9 de outubro, às 10h. O corpo sairá da Câmara e ficará na rádio Difusora Cristal, seguindo para o Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Em agosto de 2020, o radialista concedeu entrevista à SerTão TV, veiculada no programa Registros do Sertão. Getúlio abriu seu estúdio para falar sobre sua maior paixão e principal recordação de seu pai, o também radialista Fenelon Augusto Câmara, o rádio: “A rádio (Difusora Cristal) surgiu em 1968 e a ‘Agenda’ foi surgir depois de uns dois ou três anos. É um programa simples, sério e que deu certo. Eu faço com simplicidade e procuro ser correto na informação e ser imparcial naquilo. Não gosto muito de comentar. Eu gosto de dar a notícia e a pessoa que faça seu comentário, sua avaliação sobre aquela notícia”, disse.

“Eu não penso em me aposentar não. Mesmo que eu me aposente, mas eu vou ficar sempre ligado ao rádio. De uma maneira ou de outra eu posso até fazer um programa, esporadicamente, em qualquer emissora de rádio se não pertencer aqui mais a família. Mas eu não penso em deixar”

Nota

O Sistema Maior de Comunicação lamenta a morte de Getúlio Câmara. O radialista fez parte da história do rádio no Sertão Central e no Ceará, sendo fundamental para construção de uma comunicação séria, feita com correção. A dedicação ao ofício era sua maior virtude. Aos amigos, familiares e colegas de trabalho, nosso voto de pesar.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here