Home Editorial Editorial: Areninha e um sentido para as obras abandonadas

Editorial: Areninha e um sentido para as obras abandonadas

A areninha de Quixeramobim, destinada ao município através de projeto do Governo Estadual, é um equipamento pensado para contribuir com o desenvolvimento social da cidade. Contudo, de nada adianta construí-la, se o acesso da população a mesma é quase inviável.

O equipamento está localizado ao lado da obra inacabada da Praça da Juventude do Bairro Duque de Caxias, que também contribuiria com o desenvolvimento social do município, caso tivesse sua obra concluída.

Em consulta aos projetos da areninha, é possível constatar que a obra foi pensada em todos os aspectos, incluindo a acessibilidade, possuindo rampas e piso especial. Contudo, a questão é: Como a Prefeitura Municipal fará para que a população tenha acesso a areninha?

A reportagem esteve no local, após passar por detrás do ginásio poliesportivo do CSU, que encontra-se em péssimo estado de conservação, e constatou a dificuldade do acesso, que não pode ser direto em razão da areninha de bicicross e da Praça da Juventude, abandonados.

Dissonante à realidade da areninha, a Praça da Juventude localizada ao lado da construção, encontra-se totalmente abandonada pelo Poder Público Municipal, entregue à natureza, sem placa com informações de orçamento, data de entrega e empresa responsável, a Praça da Juventude do Bairro Duque de Caxias, conforme constatado em reportagem produzida pela SerTão TV, possuindo rampas, visando a acessibilidade.

Diante destes problemas, ficam dois pontos para que a administração municipal se preocupe: O cenário, estando a areninha ao lado de uma construção inacabada; O acesso, visto a dificuldade de se chegar ao equipamento.

É necessário planejar, de modo que a população possa desfrutar dos benefícios da areninha, e que a construção não seja erguida em vão.

Editorial do Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here